Carlos Sainz segue sem definição para a próxima temporada da Fórmula 1. O espanhol, que perderá seu lugar na Ferrari para Lewis Hamilton em 2025, desperta interesse de duas equipes: Audi, que vai assumir integralmente a Sauber a partir de 2026 e a Red Bull Racing.
A Audi considera Sainz sua principal prioridade para o novo projeto, segundo o jornalista Ted Kravitz da Sky Sports. O time, que ainda terá o nome de Sauber (Stake F1 Team) em 2025, antes de mudar para Audi em 2026, teria dado um ultimato ao piloto, exigindo uma decisão até o final de maio. Caso contrário, avaliará outras opções.
Por outro lado, Sainz estaria monitorando a situação na Red Bull. Há rumores de uma possível saída de Max Verstappen para a Mercedes, ou até mesmo de Sergio Perez, que tem seu contrato terminando no final da atual temporada, o que abriria caminho para o espanhol. A chance de correr na Red Bull pode ser bastante atrativa para Sainz, mas coloca em xeque um possível acerto com a Audi.
Resta saber qual destino Sainz vai escolher, integrar o promissor projeto da Audi ou tentar sua sorte na consolidada Red Bull, caso uma vaga se confirme.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.