Carlos Sainz iniciará sua terceira temporada com a Ferrari este ano. Muitos pensam que ele não será o único espanhol a competir na frente este ano na Fórmula 1. De fato, segundo muitos, Fernando Alonso também está em uma boa posição. Sainz pode entender por que as pessoas pensam isso e está confiante de que seu SF-23 também pode competir na frente.
Sainz é apenas o segundo espanhol a vencer uma corrida de F1 depois de Alonso. Com base nos resultados do teste, as pessoas acham que podem até competir por uma vitória juntos este ano. Sainz, porém, segue cauteloso e não quer acreditar muito ainda no que tem visto nos testes. Ele está esperando a primeira etapa antes de tirar conclusões.
Ele também afirma que seus objetivos não mudaram, apesar da suposta superioridade da Red Bull. “Pole no sábado e vitória no domingo, sempre”, confirma o espanhol ao jornal ‘Marca’. “Se já se sabe tudo, por que é que está me entrevistando? Não, o objetivo dos testes era conduzir sem problemas e conseguimos isso. Estamos preparados”, comentou Sainz olhando para os testes com satisfação.
Sainz também é questionado se estaria satisfeito com o segundo lugar no GP do Bahrein. “Obrigado pelo otimismo atencioso, mas não sei, essa é a verdade. Acho que gosto de ir para as corridas com a ideia de que elas podem ser vencidas. A equipe fez bons testes, entendemos bem o carro e isso me dá uma boa sensação em qualquer caso”.