F1: Sainz vê chegada de Binotto como ganho para a Audi

O espanhol Carlos Sainz elogiou a contratação de Mattia Binotto pela Audi, afirmando que o ex-chefe da Ferrari será um importante reforço para o projeto da equipe alemã na Fórmula 1.

Após uma reestruturação que culminou na saída de Andreas Seidl e Oliver Hoffmann, a Audi trouxe Binotto para assumir o cargo de COO e CTO da Sauber Motorsport, equipe que será sua base na categoria. O italiano deixou a Ferrari no final de 2022 e estava afastado das pistas desde então.

Sainz, que trabalhou com Binotto por duas temporadas na Ferrari, acredita que a experiência do italiano será fundamental para o sucesso da Audi. “Tenho certeza de que a chegada de Mattia a qualquer equipe é positiva, principalmente porque ele sabe o que é necessário para construir uma equipe de ponta nos dias de hoje, assim como fez na Ferrari”, afirmou o futuro piloto da Williams.

Com a chegada de Binotto, a Audi busca acelerar seu projeto para a estreia na Fórmula 1 em 2026, ainda em transição no próximo ano como Sauber. A experiência do italiano será crucial para o desenvolvimento do carro e da equipe, além de atrair outros talentos para o projeto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.