Carlos Sainz vive um momento de sentimentos mistos com a Ferrari, onde descreveu como “agridoce”, especialmente após conquistar a pole position para o Grande Prêmio do México de F1. Apesar da boa performance, o piloto espanhol expressou sua frustração por estar próximo de deixar a equipe, justamente quando ela volta a ser competitiva.
Lewis Hamilton será o novo piloto da Ferrari a partir de 2025, enquanto Sainz encerrará seu ciclo com a equipe ao final desta temporada e se juntará a Williams. A equipe italiana trouxe melhorias desde o GP da Itália, se colocando de volta na disputa por poles e vitórias, como as recentes conquistas de Charles Leclerc em Monza e no GP dos EUA.
Ao comentar sobre seu desempenho e a evolução do carro, Sainz explicou: “Muito doce. Dado o quão bom é o carro e como eu tenho dirigido recentemente, é animador entrar nessas últimas cinco corridas.”
“Ao Mesmo tempo, agridoce pois me dá a sensação de que a Ferrari pode estar na luta pelo campeonato mundial no próximo ano e eu não estarei lá para usar isso. Sinto que tenho sido uma parte importante da equipe nos últimos quatro anos, tentando prepará-la para lutar pelo campeonato, e o fato de eu estar dirigindo bem, sendo rápido com o carro, e agora estar saindo em cinco corridas me deixa com um sentimento… não muito bom,” acrescentou Sainz.
Sainz encerrou dizendo que, apesar dos sentimentos, tentará aproveitar ao máximo as últimas corridas pela Ferrari e, então, focará em seu próximo desafio: “Vou tentar vencer mais corridas, estar no pódio o máximo possível nessas cinco corridas e, depois disso, pensarei no próximo ano.”