Logan Sargeant só foi confirmado como piloto titular na Williams para a temporada 2023 da Fórmula 1, quase no final do ano passado. Isso porque mesmo com a equipe tendo contratado o jovem piloto, ele ainda precisava dos pontos necessários para obter a superlicença da FIA, o que conseguiu conquistando o P4 na classificação final da Fórmula 2.
Para o estreante da Williams, este ano será principalmente para ganhar experiência e aprender o máximo possível na Fórmula 1. Para isso, toda ajuda é bem-vinda.
O melhor conselho que um piloto estreante na F1 pode receber, é obviamente de pessoas que têm experiência na categoria. Durante a apresentação da nova pintura da Williams para 2023, foi perguntado à Sargeant se ele havia pedido conselhos a outros pilotos.
“Não incomodei nenhum outro piloto nos últimos meses porque, obviamente, eles acabaram de sair de uma longa temporada e todo mundo só quer as férias”, disse o americano. “Mas para ser honesto, George (Russell) sempre foi meu amigo e me deu muitos conselhos. Ele sempre foi super prestativo. Então eu diria, sim, ele e Alex (Albon, companheiro de equipe de Sargeant na Williams) definitivamente foram super abertos e prestativos nesse sentido”, disse ele.
Sargeant é o primeiro piloto americano na Fórmula 1 desde Alexander Rossi, que participou de cinco GPs em 2015 pela equipe Manor. Sem dúvida, muita atenção estará voltada para ele em seu país natal nesta temporada, especialmente com a crescente popularidade da categoria nos EUA.