O piloto americano Logan Sargeant, fará sua estreia na Fórmula 1 com a Williams na próxima temporada, onde será piloto titular ao lado de Alexander Albon. No entanto, a equipe britânica esteve próxima de precisar encontrar outro substituto para o candense Nicholas Latifi. Isso por que Sargeant ainda não tinha os pontos necessários para obter a superlicença da FIA, quando a Williams fechou o contrato com ele.
A Williams obviamente estava ciente da situação, e decidiu deixar Sargeant participar do TL1 nos últimos quatro GPs da temporada 2022, além de contar com a pontuação que ele poderia conseguir na Fórmula 2, o que de fato ocorreu. Isso também o ajudou a se acostumar com a Fórmula 1, mas em entrevista ao The Race, Sargeant afirmou que isso também colocou mais pressão sobre ele.
“Não acho que eles me permitiram ficar totalmente confortável no carro, porque nunca forcei completamente”, disse ele. “Eu precisava obter aqueles pontos extras de superlicença caso fosse necessário”, afirmou Sargeant.
Ele planeja usar o intervalo entre as temporadas da F1, para se preparar para sua estreia na categoria em 2023, depois de terminar em P4 na Fórmula 2 este ano, e dessa forma conseguir os pontos necessários para sua superlicença.