O piloto da Williams, Logan Sargeant, acredita que a familiaridade com os próximos circuitos na Europa no calendário da Fórmula 1, aumentará sua confiança após um início relativamente fraco de sua carreira na categoria em 2023.
Sargeant, que é um dos três estreantes na F1 em 2023, teve sortes variadas até agora na temporada. O americano terminou em P12 no Bahrein, mas abandonou na Austrália após colidir com Nyck de Vries nos estágios finais da corrida.
O piloto da Williams teve mais problemas nos dois circuitos de rua seguintes, no Azerbaijão e em Miami, e ainda não marcou nenhum ponto, estando em P19 na classificação dos pilotos.
Sargeant espera que os circuitos mais familiares para ele na parte europeia do calendário da F1, proporcionem mais confiança, já que ele correu em algumas dessas pistas nas categorias juniores. Quando perguntado se estava feliz por estar em uma pista com a qual está mais familiarizado, ele respondeu: “Definitivamente, é uma sensação muito melhor voltar para a parte europeia.”
“São pistas em que corro desde sempre, pistas que conheço extremamente bem. Como a corrida em Ímola foi cancelada, fizemos muito desde Miami nos preparando para as próximas três etapas, desculpe, agora para as próximas duas (Mônaco e Espanha), então estamos tão bem preparados quanto podemos”, afirmou o americano.
Sargeant correu nas ruas de Monte-Carlo no ano passado na Fórmula 2 com a equipe Carlin, terminando a corrida Sprint em P10 e a corrida principal em P9.
“No ano passado na F2, a corrida em Mônaco foi uma das minhas favoritas. Foi um fim de semana especial, embora não tenha corrido tão bem quanto poderia, mas a energia foi muito boa”, disse ele.
“Desde quando falei com Alex (Albon, seu companheiro de equipe na Williams) sobre isso, ele disse que a diferença de velocidade da F2 para a F1 por aqui é muito insana, então vai demorar algumas voltas para chegar a isso, mas três sessões de treinos livres serão suficientes. É uma pista que adoro pilotar, então acho que vai ser divertido.”
No entanto, Sargeant admitiu que a natureza do estreito circuito de Mônaco, provavelmente causará problemas para a Williams neste final de semana.
“É um circuito sinuoso e apertado, que não é o preferido para nós, mas nunca se sabe. Acho que faremos o possível para colocar o carro na melhor janela possível, mas espero um fim de semana complicado”, finalizou Sargeant.