F1: Sargeant diz que a qualificação é seu ponto forte

O novo piloto da Williams para a temporada 2023 da Fórmula 1, Logan Sargeant, considera a qualificação seu ‘ponto forte’, em nítido contraste com o ex-piloto da equipe até 2022, Nicholas Latifi.

Latifi foi superado por 20 a 2 nas qualificações na temporada passada, além de também ter sido amplamente superado nos resultados das corridas e na classificação final.

Ele perdeu a qualificação contra o companheiro de equipe Alex Albon por 19 a 2, e também foi superado pelo estreante Nyck de Vries no GP da Itália.

A boa notícia para Williams é que seu substituto, Sargeant, acredita que a qualificação é um de seus maiores pontos fortes. “Sinto que a qualificação é o meu ‘pão com manteiga’,” disse ele no site oficial da F1.

“Sempre foi meu momento favorito do final de semana, quando o carro está leve, os pneus são novos, e é uma chance de colocar tudo em risco e dar absolutamente tudo. Eu diria que essa é provavelmente a minha maior força, é o que eu sempre mais gostei”, afirmou Sargeant.

Na última temporada na Fórmula 2, Sargeant colocou seu carro da Carlin na pole position duas vezes, e também conseguiu várias posições iniciais na segunda fila.

Com a pressão para obter os pontos necessários para a superlicença, e assim garantir o lugar na Williams, o americano não cedeu, fazendo corridas maduras de forma consecutiva.

Terminando em quarto lugar na classificação final, o jovem de 22 anos garantiu mais do que os 40 pontos necessários, e foi confirmado pela Williams quase imediatamente após a bandeira quadriculada na última corrida da F2 no ano passado em Abu Dhabi.

Nesta temporada, ele se recusa a estabelecer números definidos em termos de metas, dizendo que o único objetivo, é melhorar a cada final de semana de corrida.

“Definitivamente não faz sentido colocar uma posição numérica nisso”, disse ele. “Acho que, no final das contas, preciso entrar na temporada disposto a aprender o máximo que puder, ser aberto, adaptável e, finalmente, é assim que vou obter o máximo desempenho possível.”

“Obviamente, quero estar no topo o mais rápido possível, se não imediatamente, mas não quero colocar uma data para isso nem nada”, disse ele.

Sargeant continuou: “Para ser honesto, na Fórmula 1 espera-se que você dê o seu melhor semana após semana, portanto, com 23 corridas, a pressão deve ser grande, e não estou realmente colocando nenhuma pressão extra”, concluiu Sargeant.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram