F1: Sargeant lamenta mais um acidente

O piloto da Williams, Logan Sargeant, expressou sua frustração após encerrar sua classificação para o GP do Japão de Fórmula 1, batendo na barreira de proteção ainda durante o Q1, garantindo que ele começará a corrida no final do grid.

Esse acidente marcou o mais recente de uma série de incidentes para Sargeant. Na corrida anterior em Singapura, ele atingiu o muro durante o treino livre, enquanto no GP da Holanda no mês passado, ele teve saídas de pista durante os treinos e na corrida (esta última devido a uma falha hidráulica).

O acidente de Sargeant em Suzuka, levantou novas questões sobre seu futuro na Fórmula 1, com seu lugar na Williams sendo o último que falta ser confirmado para o próximo ano. Sua série de incidentes também coloca a Williams sob pressão em relação ao teto de custos, com todas as equipes obrigadas a operar dentro de um limite de orçamento de US$ 135 milhões por temporada.

Em suas declarações após o acidente, Sargeant lamentou a situação, dizendo: “Nunca é ideal. No final do dia, não estou tentando acertar o muro, então não há muito o que posso dizer além de que estou fazendo o meu melhor, mas eu continuo passando dos limites. Eu diria que a parte complicada é apenas saber que tenho o ritmo, mas esses pequenos erros estão obviamente causando problemas. Vou deixar isso para trás e seguir em frente.”

“Outro ótimo dia até aquele momento. Acho que realmente melhoramos o carro desde ontem e eu estava me sentindo bem. Tivemos alguns problemas com o superaquecimento dos pneus traseiros no último setor, e combinado com a agressividade na aceleração, isso me fez perder o controle.”

“Assim que toquei na grama, não havia muito que eu pudesse fazer. Foi complicado com o vento de cauda combinado com o superaquecimento da traseira, e eu simplesmente não fui paciente o suficiente. Não há motivo para eu estar fazendo isso”, encerrou Sargeant.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.