Logan Sargeant lamentou não conseguir se livrar do que chamou de “trem de DRS” durante a Sprint do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, disputada neste sábado (4) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O americano cruzou a linha de chegada com a 20ª colocação, muito próximo de Valtteri Bottas, o penúltimo colocado na prova de 24 voltas.
“É uma corrida de Sprint, então você aproveita o que pode. Com certeza aprendemos algumas coisas sobre amanhã, mas não podíamos arriscar o carro, então é frustrante ficar preso em um trem de DRS. Se eu tivesse tido ar limpo hoje, teria tido muito ritmo. O Alex conseguiu avançar, o que é positivo, e acho que se eu tivesse encontrado os carros da frente individualmente, em vez de estar em um trem de DRS, eu teria conseguido fazer o mesmo”, disse Sargeant.
“Só precisamos tentar encontrar essas brechas amanhã para avançarmos. Não foi um fim de semana fácil para nós, mas amanhã parece estar um pouco mais frio, o que deve ser melhor para nós, e acho que temos uma vantagem de ritmo em relação a vários carros à nossa frente na classificação da corrida, então temos 71 voltas para tirar proveito disso”, completou o americano.
O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 será disputado neste domingo, a partir das 14h.
O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo, Leonardo Marson e Ana Oliveira.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.