F1: Sargeant revela que na infância não pensava em se tornar piloto

Logan Sargeant compõe o trio de estreantes ao lado de Nyck de Vries e Oscar Piastri nesta temporada. Em entrevista ao Givemesport, o americano revelou que quando criança não tinha interesse na Fórmula 1, ao contrário de outros pilotos do grid. 

“Acho que na época eu tinha cinco ou seis anos de idade quando começamos a andar de kart, apenas com meu pai e meu irmão, e era mais uma coisa para fazer nos fins de semana. Acho que nunca fomos muito sérios no início, onde, sabe, estávamos pensando no que faríamos no futuro. Então, era apenas algo para se divertir”, contou Sargeant.

Nos Estados Unidos, acompanhar a F1 não é algo natural. Apesar dos últimos anos haver uma crescente com o comando da Liberty Media, Nascar e a IndyCar ainda são os mais favoritos dos apreciadores de automobilismo no país. 

“Originalmente, eu assistia mais a NASCAR. Lembro que Jeff Gordon era definitivamente um dos meus favoritos. Em termos de F1, lembro que quando comecei a assistir, foi mais ou menos quando houve aquela batalha entre Lewis [Hamilton] e [Fernando] Alonso, então esse foi o primeiro ano em que assisti [F1], embora eu não diria que nenhum deles fosse um ídolo propriamente dito”, revelou Logan. 

Porém o foco do americano mudou, e aos 12 anos ele foi para a Europa em busca de chegar à Fórmula 1. “Isso meio que confirmou o fato de que seguiria o caminho europeu para tentar chegar à F1, muito trabalho foi feito desde então”, relembrou o piloto da Williams. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.