O estreante na Fórmula 1, Logan Sargeant, pediu desculpas depois de bater em Nyck de Vries, da AlphaTauri, na segunda relargada no GP da Austrália.
Mesmo em meio ao final caótico da corrida em Melbourne, o piloto americano da Williams, escapou de uma penalidade pelo ocorrido.
O incidente foi atribuído a Sargeant por não ter conseguido aquecer os pneus e os freios, um problema com o qual todos os pilotos lutaram ao longo do fim de semana em vários graus.
A batida de Sargeant em De Vries, foi um dos muitos incidentes que ocorreram durante a segunda relargada da corrida na volta 57, que foi rapidamente neutralizado pela direção de prova.
Na mesma relargada, os dois carros da Alpine de Esteban Ocon e Pierre Gasly colidiram entre si, em um incidente separado, Carlos Sainz tocou em Fernando Alonso, e fez o espanhol rodar, resultando em uma penalidade de cinco segundos para o piloto da Ferrari. Na sequência da confusão, Sargeant que estava em P16, colidiu com De Vries, que estava em P15.
O piloto da Williams travou as rodas na curva 1, com pneus e freios frios, batendo na traseira do carro da AlphaTauri de De Vries, deixando os dois fora da corrida e presos na caixa de brita na curva 1.
“A última relargada foi muito estranha”, disse Sargeant à F1TV. “Senti que travei as rodas, assim como nas duas relargadas anteriores. Eu pisei no pedal do freio e imediatamente as duas rodas da frente travaram, e não havia nada que eu pudesse fazer a partir daí. Desculpe Nyck, não queria terminar o dia assim. Foi um dia difícil o suficiente e foi decepcionante terminar dessa maneira”, concluiu Sargeant.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.