A Sauber deve anunciar sua decisão sobre quem ocupará o assento vago na equipe em breve, mas, por enquanto, continua a “avaliar todas as opções”.
Nico Hülkenberg assinou um contrato de longo prazo com a equipe, no entanto, a Sauber ainda não decidiu quem irá pilotar ao lado do alemão. Valtteri Bottas gostaria de permanecer na equipe, no entanto, a equipe está de olho em Gabriel Bortoleto, o brasileiro que é líder do campeonato de Fórmula 2 atualmente.
Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe Sauber, afirmou que Mattia Binotto, novo Diretor Técnico e Operacional da equipe, deve tomar essa decisão.
“Já dissemos em Monza que ele está assumindo todos os dossiês, e os pilotos são, claro, um dos mais importantes”, disse Alunni Bravi. “Estamos avaliando todas as opções para ver qual é o melhor equilíbrio entre uma experiência de curto prazo e um talento jovem de médio e longo prazo”.
“Há potenciais candidatos em ambos os lados. Valtteri é um piloto forte para a nossa equipe. Nós o conhecemos muito bem. Ele está na equipe há três anos, e, claro, ele está no topo da nossa lista. Mas há outras oportunidades”.
“Estamos apenas analisando todos os prós e contras, e Mattia tomará uma decisão com base não apenas em 2025, mas também na estratégia de médio/longo prazo para o projeto Audi F1.”
O argentino Franco Colapinto, que entrou na Williams para substituir Logan Sargeant até o final de 2024, pode ser um candidato para essa vaga, tendo recebido grande destaque após conquistar seus primeiros pontos na F1 em Baku. James Vowles, chefe de equipe da Williams, já afirmou que irá tentar conseguir um lugar para Franco na categoria.
No entanto, Bravi afirma que a Sauber não tem pressa para escolher um piloto. “Não é uma questão de prazo, porque, claro, não estamos sendo oportunistas”, ele argumentou. “Agora que há apenas uma vaga disponível, queremos levar tempo”.
“É mais para avaliar tudo, todos os aspectos, e tomar a decisão certa. Acho que não há pressa, mas queremos resolver essa questão em breve. Então, acho que será uma questão das próximas semanas.”