F1: Sauber considera que deu um passo à frente em desempenho

A equipe Kick Sauber F1 Team (Sauber), deu mais um passo à frente em termos de desempenho, com Valtteri Bottas estabelecendo o 13º tempo mais rápido na classificação Sprint no GP do Catar de Fórmula 1. Foi um desempenho promissor, tanto olhando para a corrida Sprint de sábado, mas também na perspectiva do GP no domingo. Por outro lado, Zhou Guanyu, não conseguiu um desempenho semelhante e terminou a sessão apenas em 19º.

Alessandro Bravi, chefe da equipe: “A última atualização que introduzimos em Las Vegas provou ser um passo razoável para nós também aqui no Catar. Isso ficou claramente evidente no desempenho de Valtteri, pois ele conseguiu avançar para o SQ2 depois de ficar em P9 no SQ1, confirmando o potencial aumentado do carro. Embora ele comece a corrida Sprint em P13, vimos que a diferença para o top 10 agora é menor do que em eventos anteriores, e o equilíbrio do carro pareceu muito melhor para ele. Zhou lutou um pouco mais, principalmente em suas voltas de saída, pois devido ao tráfego, ele não conseguiu deixar seus pneus na temperatura certa e terminou a sessão em P19, um resultado que não reflete seu potencial hoje. No entanto, acreditamos que a corrida Sprint amanhã será uma oportunidade para Zhou se preparar melhor para a sessão de classificação para o GP. A equipe reagiu rapidamente após o TL1, ajustando o nível de downforce traseiro, o que nos ajudou a competir de forma mais eficaz com nossos concorrentes diretos em termos de velocidade máxima, uma área que foi uma fraqueza em Las Vegas. Essa decisão técnica, juntamente com a agilidade da equipe, tem sido crucial para conduzir o desempenho melhorado do carro. Agora o foco está na corrida Sprint de amanhã. Os pontos são limitados apenas aos oito primeiros, mas o evento ainda pode apresentar algumas oportunidades para Valtteri explorar sua boa posição inicial”, concluiu.

Bottas: “O resultado de hoje foi melhor do que nossa média nesta temporada, o que significa que demos outro pequeno passo à frente para chegar ao SQ2. A concorrência está extremamente acirrada e parece que estamos bem na disputa, então espero que possamos encontrar um pouco mais de ritmo para a sessão de classificação para o GP e trabalhar para chegar ao top 10. Claro, tentaremos tudo o que pudermos na corrida Sprint amanhã, mas nosso foco principal continua no domingo e em maximizar nossas chances para a corrida principal”, acrescentou.

Zhou: “Eu estava bem perto de chegar ao SQ2, pois o carro estava muito bom. Infelizmente, erramos em nossa janela de tempo para a volta final da sessão. Esperamos muito tempo nos boxes e isso significou que tínhamos muito tráfego ao começar a volta. É uma pena, pois enquanto eu estava mais lento nas curvas um e dois em comparação com a volta anterior, consegui ganhar sete décimos nas últimas curvas, mas o estrago já estava feito. As condições na pista eram complicadas. Estava ventando muito e isso tornou as curvas de alta velocidade muito desafiadoras. Acho que tive uma chance de chegar ao SQ2, mas perdi. Vamos ver o que podemos conseguir amanhã”, finalizou o piloto chinês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.