F1
|
4 de agosto de 2023 15:08

F1: Sauber desmente rumores sobre atrasos da Audi

A última temporada da Alfa Romeo como nome da equipe Sauber de Fórmula 1 não tem sido, até o momento, com muitos destaques positivos. Apenas nove pontos foram conquistados por Valtteri Bottas e Guanyu Zhou juntos. O nono lugar no campeonato de construtores certamente não deixa a equipe feliz, mas tempos melhores devem vir. De fato, nos bastidores, a Sauber está trabalhando duro em sua transição para se tornar a equipe de fábrica da Audi.

De 2026 em diante, a Sauber será renomeada Audi, e deverá ser um fator de mais peso na F1, embora em 2024 e 2025 a equipe deverá ser nomeada apenas como Sauber F1, já que a marca Alfa Romeo vai encerrar a parceria após o final da temporada deste ano. Enquanto isso, surgiram histórias de que o processo de transição para 2026 não está ocorrendo tão bem quanto esperado. Diz-se que a Audi está atrasada no desenvolvimento da unidade de potência.

Alessandro Alunni Bravi, representante da Alfa Romeo/Sauber, falou à imprensa que está satisfeito pelo fato do desenvolvimento da unidade de potência estar ocorrendo em segredo. Ele afirmou: “Não temos esse tipo de informação, e é sempre difícil para as pessoas externas entenderem qual é o status do desenvolvimento de um programa tão importante como um novo fabricante de unidade de potência entrando na Fórmula 1. Portanto, em relação ao nosso programa, ele está no caminho certo. Estamos trabalhando duro para desenvolver a equipe nestas próximas duas temporadas. Sabemos que existem restrições relacionadas também às regulamentações financeiras, mas juntamente com Andreas Seidl (CEO da equipe), estamos abordando todas as nossas fraquezas e tentando buscar as melhores oportunidades no mercado para trazer qualidade para a nossa equipe e desenvolver nossas instalações.”

Mas Bravi reconhece que ainda há muito trabalho a ser feito. “Temos concorrentes muito fortes, e precisamos ser realmente humildes e trabalhar diariamente no nosso melhor, porque a competição é extremamente acirrada para todos, especialmente no lado dos fabricantes de motores. Acredito que a concorrência em 2026 será realmente muito forte. Portanto, precisamos nos concentrar em nosso trabalho”, encerrou Bravi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.