A Sauber anunciou a saída de dois de seus pilotos juniores: Theo Pourchaire e Zane Maloney não fazem mais parte do programa de desenvolvimento da equipe, que a partir de 2026 irá se tornar a operação oficial da Audi na Fórmula 1.
Pourchaire, que conquistou o título da Fórmula 2 em 2023, chegou a ser apontado como um dos futuros nomes da F1. Contudo, o francês não teve a oportunidade de estrear na categoria principal. Após se tornar piloto reserva da Sauber em 2024 e ter uma breve passagem pela IndyCar com a McLaren, Pourchaire viu suas opções se fecharem.
Além disso, o piloto chegou a ser cogitado para uma vaga na Fórmula E com a Nissan, mas a equipe japonesa optou por Norman Nato. Sem um lugar para 2025, Pourchaire foi contratado como piloto de testes e reserva da Peugeot no Mundial de Endurance (WEC).
Já Maloney, piloto de Barbados, também deixou o programa da Sauber. Após disputar a temporada da F2 em 2024, Maloney não participou da última etapa em Abu Dhabi para se concentrar em sua transição para a Fórmula E. Ele vai correr pela equipe Lola, que fará sua estreia na categoria elétrica.
Essas mudanças fazem parte de uma reestruturação da Sauber visando a transformação em equipe de fábrica da Audi, prevista para 2026. No próximo ano, os dois pilotos titulares da equipe na F1 serão o brasileiro Gabriel Bortoleto e o experiente Nico Hulkenberg.