F1: Sauber enfrenta desafios e termina fora dos pontos no GP do Azerbaijão

A Stake Kick Sauber teve um fim de semana difícil no Grande Prêmio do Azerbaijão de F1, com ambos pilotos lutando para manter suas posições e conquistar pontos. Zhou Guanyu terminou em 14° lugar, enquanto Valtteri Bottas ficou em 16°, devido a problemas com o desgaste de pneus o que comprometeu sua estratégia. A equipe continua trabalhando para melhorar seu desempenho e se preparar para a próxima corrida, em Cingapura.

Após o Grande Prêmio do Azerbaijão, os pilotos e o chefe de equipe da Sauber falaram.

Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe:
“Terminamos esta corrida em uma posição semelhante às anteriores, e não conseguimos mudar nossa tendência, apesar do trabalho árduo de todos dentro da equipe. Valtteri lutou durante o início por pneus médios seguindo Tsunoda, e a falta de ritmo significou que perdemos terreno em comparação com nossa posição inicial. No lado positivo, Zhou fez uma corrida sólida, gerenciando bem seus pneus. Sabemos que isso não é suficiente para entrar nos pontos, por isso, vamos continuar trabalhando para otimizar o carro para a próxima corrida em Cingapura.”

Valtteri Bottas:
“Foi um dia difícil para nós. Tentamos dividir as estratégias do carro, mas não deu certo no final. O principal problema foi a rápida degradação dos pneus médios no início. Apesar de alguma sorte com rivais saindo da disputa, não conseguimos alcançar uma passagem equilibrada e perdemos os pontos. Agora precisamos nos reagrupar e tentar novamente em Cingapura.”

Zhou Guanyu:
“A corrida correu bem e de forma limpa do meu lado. A equipe executou bem nossa estratégia, mas nosso ritmo não era forte o suficiente para lutar mais perto dos pontos. É encorajador ver o progresso, especialmente em termos de corrida. Continuaremos lutando e trabalhando juntos como equipe para fechar a lacuna.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.