F1: Sauber esperava ter mais ritmo na classificação Sprint em São Paulo

A Stake F1 Team (Sauber) teve mais um fraco resultado nessa sexta-feira, na classificação Sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, com Valtteri Bottas terminando com o 15º tempo e Zhou Guanyu apenas com o 20º, mas ainda assim a equipe ficou animada com o P15 do piloto finlandês.

Alessandro Bravi, chefe da equipe: “Antes de tudo, precisamos nos desculpar com Zhou, pois tomamos a decisão errada no SQ1, e ele não conseguiu começar sua segunda tentativa de volta rápida. Uma nova volta teria lhe dado a chance de melhorar seu tempo com a evolução da pista, como vimos no carro de Valtteri com sua melhora na segunda volta. Analisar o que deu errado no processo de comunicação é muito importante para evitar repetir tal erro. Para Valtteri, foi encorajador vê-lo passar a primeira parte da classificação pela segunda vez consecutiva, alcançando P15 no SQ1 e mantendo essa posição no SQ2. Dito isso, ainda há trabalho a ser feito no carro para encontrar tempo de volta adicional, especialmente na abertura da volta e no setor dois, onde não fomos tão competitivos quanto precisávamos para uma posição inicial mais forte. A corrida sprint de amanhã nos dá a chance de entender melhor o comportamento dos pneus em condições de corrida, e ver se podemos controlar melhor a degradação dos pneus nos compostos de corrida. Também é uma oportunidade de melhorar ainda mais a configuração do carro e devolver a Zhou o que ele perdeu hoje”, concluiu.

Bottas: “Foi bom chegar ao SQ2 hoje, especialmente depois de um começo desafiador no fim de semana. Achamos a pista muito irregular, então tivemos que ajustar bastante a configuração para a classificação Sprint. Estou feliz por termos feito isso, porque nos ensinou muito sobre a direção da configuração para o resto do fim de semana. O carro parece mais fácil de pilotar agora, embora o equilíbrio ainda precise ser melhorado. Temos algum trabalho pela frente tanto para a sessão de classificação para o GP de domingo quanto para a corrida Sprint. Tentaremos maximizar tudo o que pudermos, ao mesmo tempo em que nos concentramos em aprender mais sobre a configuração para os dias principais. Chegar ao SQ2 foi um passo positivo, especialmente porque chegar a esse estágio não tem sido tão comum para nós ultimamente”, acrescentou.

Zhou: “Hoje definitivamente não foi o nosso dia. O TL1 mostrou que a pista é muito irregular e que teremos que trabalhar duro para encontrar a configuração certa. A classificação Sprint foi uma sessão bastante decepcionante para mim, pois, infelizmente, o tempo para minha volta final foi mal administrado. Quando eu estava em posição de começar a volta, a bandeira quadriculada já havia sido acionada. Embora isso seja frustrante, pois arruinou nossa posição inicial para a Sprint de amanhã, a ultrapassagem é possível, e veremos o que podemos fazer. Por enquanto, precisamos entender o que deu errado hoje. Amanhã é um novo dia para melhorar as coisas”, encerrou o piloto chinês.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.