F1: Sauber mostra evolução mais uma vez

A equipe KICK Sauber F1 registrou seu melhor resultado em uma sessão de classificação no ano, com Valtteri Bottas conquistando uma vaga entre os dez primeiros para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, estabelecendo o P9 na sessão. Já para Zhou Guanyu o resultado não foi tão bom, e o piloto chinês vai largar apenas em P15, depois de terminar a sessão em P17, mas ser beneficiado por penalidades recebidas por outros pilotos.

Alessandro Bravi, chefe da equipe: “Uma sessão de classificação muito consistente hoje, e acredito que é a melhor maneira de Valtteri demonstrar o progresso significativo que fizemos nas últimas três corridas. Depois de passar por um período desafiador, a equipe trabalhou duro para melhorar nosso pacote, e Valtteri foi excelente, melhorando consistentemente seus tempos de volta a cada stint. Chegar ao Q3 reflete o potencial que mostramos hoje, e cada pedaço dele foi conquistado por meio de esforço e determinação. Dito isso, há sentimentos mistos, pois acreditamos que Zhou também teve ritmo para garantir uma boa posição no Q2. Infelizmente, não conseguimos maximizar seu desempenho hoje. Ontem foi um dia desafiador para ele, e não extraímos totalmente o potencial do carro. No entanto, estamos confiantes de que Zhou pode lutar por um bom resultado na corrida, e com Valtteri começando em P9, pretendemos replicar o forte desempenho que entregamos no Catar. Entendemos os desafios que temos pela frente, pois nossos concorrentes são incrivelmente fortes, principalmente em condições de corrida, mas estamos totalmente comprometidos em dar tudo de nós até a última volta para manter e confirmar nosso momento positivo”, concluiu.

Bottas: “Obviamente, estou muito feliz com este resultado. Entrar no Q3 e terminar em P9, nossa melhor performance do ano, é ótimo. É quase inesperado, meio que surgiu do nada. Eu sabia que poderíamos ter uma chance, mas depois de um TL3 difícil, eu tinha moderado um pouco minhas expectativas. Ainda assim, na sessão de classificação, consegui me recompor. Honestamente, foi uma das melhores voltas da minha vida. Estou muito satisfeito e tenho que agradecer muito à equipe por tornar isso possível. Amanhã a corrida será interessante. Sabemos que será difícil, mas começar aqui é a melhor maneira possível de nos dar uma chance de sermos competitivos”, acrescentou.

Zhou: “A sessão de classificação de hoje foi decepcionante, pois acho que tivemos uma chance de chegar ao Q2 com bastante conforto. Infelizmente, acabei na frente do pelotão ao sair da garagem, o que significa que não pude me beneficiar de nenhuma escorregada ou vácuo. Isso nos custou algum tempo que precisaríamos para o Q2, pois não ganhei tanto em comparação com minha volta anterior em todas as retas do setor dois. Acredito que mostramos um bom ritmo aqui e, embora seja frustrante começar em P15, estou certo de que posso ganhar algumas posições e lutar por pontos mais uma vez”, finalizou o piloto chinês.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.