A Sauber teve uma corrida de superação no GP do México, com Valtteri Bottas e Zhou Guanyu terminando em 14º e 15º lugares, respectivamente. Bottas usou a estratégia de uma parada e conseguiu manter-se competitivo no pelotão intermediário. Zhou enfrentou desafios com superaquecimento dos freios, o que limitou seu desempenho. Mesmo com ambos ficando fora dos pontos, os dois pilotos terminaram em posições sólidas que mostram o progresso da equipe.
Confira as reações da equipe e dos pilotos após a corrida no México:
Alessandro Alunni Bravi, Representante da Equipe:
“Fizemos uma pequena melhoria em termos de ritmo, e mostramos um desempenho melhor hoje, embora o resultado tenha sido similar ao das corridas anteriores, olhando apenas as posições. Vimos esse avanço na pista, com um ritmo mais próximo dos nossos concorrentes: no entanto, a falta de ritmo na segunda parte do stint continua prejudicando nossa capacidade de lutar verdadeiramente com nossos rivais diretos. A estratégia de uma parada de Valtteri com pneus duros e médios foi suficiente para defender o P14 devido à alta degradação, o que o deixou exposto a Ocon nas últimas voltas. A corrida de Zhou foi comprometida devido à falta de equilíbrio e ao superaquecimento dos freios, terminando em P15. Além da melhoria no ritmo, ficamos satisfeitos com os pit stops, que foram bons. Precisamos das próximas atualizações que a equipe em Hinwil está produzindo incansavelmente para encontrar o ritmo extra necessário para dar mais um passo em direção ao pelotão intermediário, que está mais próximo do que antes nesta temporada.”
Valtteri Bottas:
“Acredito que maximizamos nosso desempenho hoje, embora o resultado final não tenha sido tão forte quanto eu esperava. Ainda assim, melhoramos, e é isso que devemos levar para a próxima corrida. No início, fiquei um pouco encaixotado, o que limitou minha capacidade de ganhar posições. Depois disso, a corrida foi relativamente direta, seguimos a estratégia planejada e até estendemos o primeiro stint em algumas voltas. Embora não tenha sido o melhor resultado em termos de posição final, o positivo é que conseguimos lutar de maneira mais eficaz do que recentemente. Nosso ritmo estava alinhado com o de alguns dos nossos concorrentes mais próximos, o que nos dá confiança para as próximas rodadas. Agora, devemos manter o foco na próxima atualização para que seja tão eficaz quanto a última, e esperamos que chegue em breve. Isso deve nos fazer dar mais um passo nessa direção.”
Zhou Guanyu:
“Nossa corrida hoje foi bastante desafiadora, com o superaquecimento dos freios no início, o que me forçou a reduzir a velocidade regularmente e comprometeu nosso ritmo a cada volta. É algo que precisamos investigar para entender a causa raiz do problema. Sentia que tínhamos mais a oferecer, mas ainda conseguimos manter nossa posição e ficar competitivos com os carros ao redor. Foi um avanço, algo que não conseguíamos fazer há algumas corridas, então é um progresso encorajador. A equipe continuará trabalhando duro e, com São Paulo se aproximando, daremos nosso melhor para estarmos ainda mais próximos da disputa.”