F1
|
30 de novembro de 2024 17:03

F1: Sauber muito satisfeita com evolução no desempenho no Catar

A equipe KICK Sauber F1 teve um bom dia sob os holofotes de Doha, com Zhou Guanyu e Valtteri Bottas apresentando um desempenho consistente na corrida Sprint e principalmente na sessão de classificação para o GP do Catar de Fórmula 1. Na corrida Sprint, Bottas terminou em P12 e Zhou Guanyu em P19. Já na sessão de classificação para o GP de domingo, Zhou garantiu o P12 e Bottas o P13 para o grid de largada.

Alessandro Bravi, chefe da equipe: “A sessão de classificação aqui em Doha foi uma das mais exigentes da temporada. Foi necessário planejar a sequência correta para garantir as temperaturas corretas dos pneus no início das voltas de aceleração. Nossa equipe e pilotos fizeram um excelente trabalho na preparação para esta sessão, resultando em uma das nossas melhores performances de classificação da temporada, com Zhou e Valtteri completando a sessão sem erros. Embora as margens ainda sejam extremamente apertadas, devemos dar as boas-vindas a este resultado, pois deve fornecer à nossa equipe um impulso extra de motivação para manter nosso foco pelo restante do ano. Não desistimos, como evidenciado por nossos esforços contínuos de desenvolvimento do carro, incluindo as recentes atualizações no assoalho e na asa dianteira. Devemos continuar a juntar tudo, nos esforçando para uma execução perfeita e trabalhar coletivamente em direção à nossa meta. A corrida Sprint foi importante para reunir dados valiosos para entender a resistência à granulação dos pneus, nos permitindo ter uma estratégia clara para cada opção de pneu disponível para o GP de domingo. No geral, foi um dia positivo, e estamos felizes em sair da sessão de classificação com um sorriso no rosto. No entanto, nossas esperanças são de que possamos levar esse momento positivo para a corrida amanhã”, concluiu.

Bottas: “Estou bastante satisfeito com o desempenho da equipe hoje, tanto na corrida Sprint quanto na sessão de classificação. Já faz algum tempo que não estávamos em uma posição tão favorável, então isso é certamente positivo e espero que possamos transformar em um bom resultado. Mais cedo hoje, a Sprint em si não foi particularmente agitada. Ganhei uma posição na largada, mas as coisas se acalmaram rapidamente. No mínimo, isso nos dá uma indicação de que manter os carros da frente na corrida de amanhã deve ser possível. Entrei na sessão de classificação com bastante confiança e esperava conseguir uma posição entre os dez primeiros, mas me senti menos confortável com o equilíbrio do carro em comparação a ontem, e isso impactou minha consistência durante toda a sessão. No entanto, estamos em uma posição forte como equipe para lutar por pontos amanhã, o que é o mais importante”, acrescentou.

Zhou: “Hoje foi um dia muito bom. Na verdade, acho que foi minha melhor sessão de classificação do ano, e estou satisfeito em ver mais uma vez que este novo assoalho está empurrando na direção certa. Mais cedo no dia, comecei a corrida Sprint com pneus macios para nos deixar mais opções em termos de estratégia de pneus para a corrida de amanhã. Era óbvio que os macios não funcionariam, mas mesmo assim, conseguimos coletar dados e informações valiosas. Na sessão de classificação, a equipe fez um bom trabalho ao me fornecer um carro bem equilibrado, o que me permitiu fazer uma boa volta. Ainda temos um trabalho pela frente. Vamos nos concentrar em amanhã, dar tudo de nós e fazer tudo o que pudermos para marcar um bom resultado”, completou o piloto chinês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.