F1: Sauber planeja atualizações em Austin visando fim do jejum de pontos

A Sauber-Audi (Stake F1 Team) está focada em introduzir atualizações em seu carro no final de semana do GP dos EUA, na tentativa de evitar encerrar a temporada 2024 da Fórmula 1 sem pontuar. A equipe de Hinwil teve um ano difícil, com Valtteri Bottas e Zhou Guanyu constantemente lutando nas últimas posições, sem conseguir traduzir os esforços em resultados expressivos.

Mesmo com um pacote de atualizações introduzido antes das férias da categoria, as melhorias no C45 não trouxeram o salto de competitividade que a equipe esperava. Segundo Alessandro Alunni Bravi, chefe da equipe, ainda há potencial não explorado que a Sauber precisa maximizar. “Introduzimos um grande pacote para nós em Silverstone e na Hungria, e ele estava disponível para ambos os pilotos a partir de Zandvoort”, disse Bravi durante uma entrevista em Baku. “Agora, precisamos otimizar esse pacote.”

A equipe mostrou algum progresso em Monza, mas Bravi admitiu que ainda há muito trabalho pela frente para encontrar o equilíbrio ideal no carro. “Demos um passo à frente em Monza, mas ainda temos muito trabalho a fazer para encontrar o equilíbrio certo”, acrescentou.

Já as atualizações planejadas para Austin, terão implicações não apenas para o restante da temporada de 2024, mas também para o desenvolvimento do carro de 2025, que será o último da equipe, antes de se transformar oficialmente em Audi, em 2026. “Teremos outras atualizações ao longo da temporada”, afirmou Bravi. “Estamos mirando Austin, mas claro, para nós, este ano tem sido mais sobre ganhos marginais do que um grande salto.”

Embora a Sauber pareça estar destinada a terminar o ano na última posição no campeonato de construtores, a equipe continua trabalhando duro para identificar e corrigir suas principais fraquezas. Bravi destacou que não existe ‘bala de prata’ na Fórmula 1, mas acredita que as atualizações programadas para o final da temporada podem permitir à equipe dar mais um passo adiante.

“Não significa que estamos desistindo desta temporada. Estamos trabalhando duro para identificar nossas fraquezas, e os upgrades que serão introduzidos mais adiante, devem nos permitir fazer outro progresso”, encerrou o chefe da Sauber.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.