Após o Grande Prêmio da Bélgica de F1, Lando Norris, da Mclaren, se sentiu novamente frustrado com seu desempenho devido a um erro na primeira curva que lhe custou várias posições. O ex-piloto de F1 Ralf Schumacher recomendou que o piloto britânico procurasse a ajuda de um treinador mental.
Atualmente, Norris está em uma intensa disputa pelo campeonato com Max Verstappen. Com a penalidade de grid aplicada ao piloto da Red Bull, em Spa, Norris largou à frente de Verstappen. No entanto, um erro de julgamento o fez sair da pista na primeira curva, resultando na perda de três posições.
Ralf Schumacher analisou a situação na Sky Germany: “Como piloto, você sempre fica mais zangado consigo mesmo quando comete erros e ele os admite. Ele provavelmente não sabe por que bateu, ou não tinha controle na frente. Claro, todas essas são pequenas coisas que têm um grande impacto e isso não deveria acontecer.”
O forte companheiro de equipe de Norris, Oscar Piastri, também desempenha um papel nesta história, de acordo com Schumacher: “Isso pode acontecer, mas não deveria acontecer. Ele precisa urgentemente mudar essa coisinha, caso contrário, o relativamente calmo Piastri o ultrapassará em algum momento quando ele tiver tudo junto na corrida.”
Um treinador mental pode ser uma grande ajuda para Norris. “Para mais confiança, para ficar mais calmo, com exercícios de relaxamento e coisas assim. Você faz isso com qualquer música que escolher, você se concentra em alguma coisa. Os esquiadores são brilhantes, eles descem essa pista até o segundo exato, você não tem isso no automobilismo. Todo mundo faz isso do seu jeito. Alguns não precisam disso, mas Lando, eu acho que poderia usar algum apoio”, finalizou Schumacher.