O alemão Mick Schumacher, teve sua chance na Fórmula 1 com a Haas nas duas últimas temporadas, mas não conseguiu aproveitar como era esperado. A equipe americana ficou insatisfeita com seu desempenho e decidiu trocá-lo por Nico Hulkenberg em 2023, deixando Schumacher sem vaga na categoria no próximo ano.
Schumacher, sem dúvida, imaginou um começo diferente para sua carreira na Fórmula 1. Em sua primeira temporada no ano passado, o piloto teve que lidar com um carro com o qual não podia competir com ninguém. Isso o levou a terminar sem pontos, junto com seu então companheiro de equipe e também estreante, Nikita Mazepin, embora tenha superado facilmente o piloto russo.
Nesta temporada, Schumacher teve uma tendência ascendente, mas ainda ficou muito atrás de seu novo companheiro de equipe, o experiente Kevin Magnussen. Como a Haas quer experiência na próxima temporada, a equipe não renovou o contrato de Schumacher.
Para o alemão, no entanto, não há razão para dar adeus ao seu sonho na Fórmula 1. “Meu objetivo é voltar ao grid em 2024”, disse ele à Sky Sports. “Portanto, vou trabalhar duro comigo mesmo e garantir que todas as ‘peças do xadrez’ estejam na posição certa para que eu possa ter sucesso.”
Em 2023, ele ainda espera se juntar a uma equipe na F1 para desempenhar um papel importante nos bastidores, provavelmente como piloto reserva. “Em última análise, quero estar num local onde possa crescer e mostrar a performance que tenho em mim”, acrescentou o jovem Schumacher.
Segundo algumas informações que circulam nos bastidores da Fórmula 1, pode ser que Schumacher consiga a função de piloto reserva na Mercedes em 2023, mas nada ainda foi confirmado.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon