Mick Schumacher foi dispensdo pela equipe Haas no final de 2022 e foi substituído por Nico Hulkenberg para a temporada 2023 da Fórmula 1, mas ainda continua envolvido de perto na categoria, como piloto reserva da Mercedes. O alemão mantém a esperança de retornar ao grid em 2024, pois segundo ele mesmo, tudo é possível e os contratos sempre podem ser quebrados na F1.
Schumacher disse que está considerando outro ano fora do grid, mas se recusa a desistir da esperança de retornar como piloto titular. Para o próximo ano, isso parece quase impossível agora que quase toda o grid já está definido. A Williams e a Alfa Romeo (Sauber-F1 a partir de 2024) ainda podem ter um lugar, mas Guanyu Zhou e Logan Sargeant, podem receber renovações de seus contratos.
Em entrevista ao SID.de, Schumacher afirmou: “Vimos nos últimos dois ou três anos, que as coisas sempre podem mudar, mesmo se os contratos já estiverem assinados. Seria errado desistir da esperança.” Com apenas três meses restantes na temporada 2023, as chances para o alemão no próximo ano parecem escassas. Caso Schumacher não consiga garantir um lugar no grid para o próximo ano, ele ainda pode ter mais um período como reserva na Mercedes.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.