Depois de duas temporadas ao lado da Haas é tempo de mudança para Mick Schumacher. Em 2023, o piloto de 23 anos passa a integrar o time da Mercedes como piloto reserva, mesma função que irá desempenhar na McLaren. Além disso, o alemão encerrou os laços com a Academia de Pilotos da Ferrari após quatro anos de parceria.
A nova etapa com a Mercedes é regada de memórias familiares, já que o pai do piloto, Michael Schumacher, vivenciou seus últimos três anos na Fórmula 1 ao lado da equipe. Além disso, o fato de Mick passar bastante tempo em Brackley, realizando trabalhos no simulador e fazendo aparições nas corridas ao longo da temporada, permitirá um desenvolvimento como piloto.
Na quarta-feira (15), durante coletiva de imprensa realizada após o lançamento do W14, o F1Mania.net questionou Schumaher se há algo novo que ele sente a necessidade de aprender como piloto, uma vez que está em uma nova fase ao lado da Mercedes.
O alemão revelou que as habilidades em vista estão atreladas conforme o carro a ser guiado: “Depende muito do tipo de carro que estamos pilotando, o que o carro precisa é o que o piloto precisa melhorar e se adaptar”, destacou.
“No final do ano passado, eu sentia que tinha todas as habilidades para pilotar o carro [da Haas]. Sobre este carro [da Mercedes] ainda não sei muito sobre, obviamente, mas acredito que em algum ponto precisarei de novas habilidades”, concluiu Schumacher.