F1
|
2 de maio de 2023 11:50

F1: Schumacher diz que Perez poderia ser dispensado pela Red Bull em caso de conflito com Verstappen

Em sua coluna para a Sky Sports F1 alemã, o ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher, comentou o final de semana em Baku. Ele abordou entre outras coisas, a rivalidade que vem surgindo entre Max Verstappen e Sergio Perez.

Perez venceu a corrida sprint e o GP no Azerbaijão, se aproximando do companheiro de equipe Verstappen, que terminou em terceiro na corrida sprint após uma disputa com George Russell, onde o holandês teve uma pequena avaria em seu carro. No GP, Verstappen terminou em segundo.

Schumacher também vê Perez com potencial para ser mais rápido que seu companheiro de equipe em alguns momentos, mas acha que o mexicano não tem consistência para lutar pelo título. “Ele às vezes comete erros sob pressão, quando não está feliz com seu carro. Verstappen não comete esses erros e é por isso que acho que ele terá vantagem durante toda a temporada.”

Após o GP de São Paulo no final de 2022, muitos duvidaram que a relação entre Verstappen e Perez era tão boa quanto parecia. Tudo indica que este ano as coisas continuam iguais, mas pensando na próxima temporada, Schumacher afirmou: “Se houver uma relação difícil entre os dois pilotos, seria lógico dizer adeus ao mexicano. Se você olhar de perto, verá que eles não se dão muito bem. Se uma equipe tem dois pilotos que não se encaixam, isso pode ser prejudicial para o time”, finalizou o alemão.

Mesmo com as declarações oficiais dos dois pilotos e da Red Bull, afirmando que a relação entre os dois não tem nenhum tipo de problema, nos bastidores isso não parece ser verdade.

Como disse Schumacher, caso esse relacionamento realmente se deteriore com o decorrer da atual temporada, principalmente pelo fato de Perez estar mais consistente este ano, se a equipe decidir dispensar um dos dois pilotos, é bastante óbvio que seria o mexicano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.