F1: Schumacher informado de sua partida da Haas no saguão do hotel de Abu Dhabi

Antes do GP de Abu Dhabi, que fechou a temporada de 2022, foi divulgado que Mick Schumacher não correria mais pela Haas a partir de 2023. O alemão será substituído por seu compatriota, Nico Hulkenberg. No entanto, a notícia não chegou de uma maneira tão agradável para o jovem piloto. Além disso, conversas sérias sobre uma extensão de contrato nunca aconteceram.

Durante meses foi especulado quem ocuparia o assento ao lado de Kevin Magnussen na Haas. E apesar de Guenther Steiner, chefe da equipe, dizer diversas vezes que seu atual piloto, Schumacher, era uma opção, aparentemente outras candidatos se sobressaíam.

Em vários momentos, Steiner deixou claro que não estava satisfeito com o desempenho de Mick, e o criticou diversas vezes abertamente para a mídia. E a comunicação interna também não era das melhores. Pelo que se sabe, a decisão já havia sido tomada no Brasil, mas Schumacher não ficou sabendo até Abu Dhabi.

Um portal alemão informa que Mick não ficou sabendo de sua saída até a quarta-feira anterior ao GP de Abu Dhabi. Foi noticiado que ele teria sido informado no saguão do hotel, em público, pelo próprio chefe da equipe. No fim, a experiência de Hulkenberg acabou o garantindo um lugar na Haas após três anos desempenhando o papel de piloto reserva.