No GP de Abu Dhabi, corrida final da temporada de 2022, Mick Schumacher e Nicholas Latifi protagonizaram um ‘balé de carros’, onde os dois rodaram em sincronia após o alemão da Haas tentar ultrapassar o piloto da Williams e acabar causando um toque entre os dois. Falando à mídia após a corrida, Schumacher disse que não viu Latifi por causa da forma como o carro é montado.
Quando Mick estava na tentativa de ultrapassar o canadense da Williams, ele acabou tocando sua dianteira direita no pneu traseiro esquerdo do rival fazendo com que os dois rodassem em sincronia. Assim, sua última corrida com a Haas não terminou da melhor forma possível, com o alemão levando uma penalidade de cinco segundos por causar a colisão e cruzando a linha de chegada em P16, com apenas Alex Albon, da Williams, atrás dele.
Em entrevista após a corrida, Schumacher disse: “Nesses carros você simplesmente não vê muito. Os pneus são incrivelmente altos, o volante está bem na sua cara. Ele saiu na curva e voltou de uma forma que eu não esperava. Eu simplesmente não o vi.”
Para o ano que vem, Mick ficou sem vaga. No entanto, o alemão ainda procura uma oportunidade para se manter no paddock da F1 enquanto não consegue uma vaga em tempo integral para o futuro. Atualmente, os rumores são de que Schumacher pode assumir o papel de piloto reserva na Mercedes em 2023.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.