O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, falou sobre a diferença entre sua equipe e a rival Red Bull, na temporada 2023 da Fórmula 1. De acordo com o heptacampeão, o abismo entre as equipes é grande demais para poder haver alguma disputa. No entanto, ele acredita que, se estivesse no carro de Sergio Perez, Max Verstappen teria mais dificuldades. Hamilton fez esses comentários durante uma conversa com a Sporza.
Após uma emocionante disputa pelo título em 2021 entre Hamilton e Verstappen, o holandês conquistou seu primeiro campeonato. Desde então, Verstappen acumulou 25 vitórias, enquanto Hamilton raramente consegue chegar ao pódio. O recordista de vitórias na Fórmula 1 não possui um carro que lhe permita vencer corridas no momento. E de acordo com o piloto britânico, isso não vai mudar tão cedo. “No momento, é impossível bater os carros da Red Bull, a menos que eles não terminem uma corrida”, disse Hamilton, que acrescentou que os carros da Red Bull estão quase um segundo mais rápidos por volta.
Verstappen está liderando o campeonato atualmente devido à velocidade que tem demonstrado, juntamente com o imbatível RB19. O piloto holandês possui uma vantagem de 125 pontos em relação ao seu rival mais próximo, o companheiro de equipe, Perez. Hamilton acredita que o campeonato seria muito mais emocionante se ele estivesse no carro de Perez. “Claro, eu gostaria de ter um carro tão rápido. Se eu estivesse no carro de Sergio, Max não estaria tendo a vantagem que tem agora. Mas essa não é a realidade.” Apesar disso, o piloto com 103 vitórias em GPs mantém a esperança e a confiança de que um dia poderá voltar a lutar com seu rival.
Embora a diferença atual seja grande, a Fórmula 1 é imprevisível e as equipes estão sempre trabalhando para melhorar seus carros. Hamilton continua comprometido em dar o seu melhor e, com o apoio da equipe Mercedes, busca recuperar o terreno perdido em relação à Red Bull e Verstappen.