Apesar de não ter sido exatamente a sessão de classificação que Max Verstappen esperava para o GP de Las Vegas de Fórmula 1, o piloto holandês no final das contas, ficou razoavelmente satisfeito. Durante a sessão, houve um momento com Esteban Ocon onde os ânimos se exaltaram. Posteriormente, Verstappen ‘mergulhou’ por dentro de Ocon na curva 1, o que se revelou um ato de vingança.
“Todos estavam apenas abrindo espaço, e de repente ele chegou como um louco entre dois carros, com todos derrapando”, disse Verstappen à Viaplay. “Ele já estava atrás de mim antes da curva 14. Então eu deixei um espaço para o outro e ele simplesmente tenta me prejudicar para aquela última curva, para depois começar a volta dele. Eu pensei, ‘se você me prejudicar, eu só vou te prejudicar na curva 1 também’.”
Apesar do incidente, Verstappen vai largar na primeira fila do grid. Ele terminou o Q3 em terceiro lugar, mas devido à penalidade de grid de Carlos Sainz, o piloto da Red Bull largará ao lado do pole position Charles Leclerc.
“No Q2, nem parecia que estaríamos no Top 3 talvez”, disse o holandês. “Acho que tiramos o máximo disso. Estou também bastante feliz com minha volta. Não houve muitos erros nela. Simplesmente não fomos bons o suficiente em uma volta. Este é também tipicamente um daqueles circuitos onde a Ferrari é obviamente muito forte em uma volta. Espero, é claro, que amanhã seja nossa vez novamente”, concluiu Verstappen.
O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.