Depois de três anos sem o posto de titular no grid, Nico Hulkenberg retorna à Fórmula 1 ao lado da Haas. O alemão foi o escolhido por Guenther Steiner para substituir Mick Schumacher e ao lado de Kevin Magnussen levar o time americano frequentemente à zona de pontuação.
Um dos motivos apontados pela escolha de Hulkenberg é a “experiência”, com 184 corridas na categoria, Nico sabe que o desafio deste ano não será nada simples: “As leis no meio do pelotão são impiedosas e implacáveis”, comentou Hulkenberg ao Autobild.
“Acho que elas costumam ser mais difíceis do que na frente, onde você tem o luxo de um carro rápido. Mesmo se você cometer um erro ou o pit stop não der certo, muitas vezes você pode compensar com a velocidade do carro”, explicou.
“No meio-campo você sempre tem uma pressão gigantesca. Se você parar uma volta atrasada ou cometer um erro de frenagem, você nunca se recupera disso”, enfatizou o piloto da Haas.
Os desafios já começam nesta semana para Hulkenberg e os demais pilotos com os testes de pré-temporada no Bahrein, que iniciam na quinta-feira (23) e se estendem até sábado (25). No próximo fim de semana, no mesmo local, acontece a primeira corrida do ano.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon