A Ferrari fará a apresentação do carro para disputar a temporada de 2023 da Fórmula 1 na próxima semana, no dia 14 de fevereiro. Contudo, o site Formula1a.uno aponta que o SF-23 já apresenta sinais positivos.
Conforme informado pela mídia italiana, o modelo contará com grandes mudanças no chassi e será de dois a três quilos mais leve que a versão de 2022, o F1-75. O que indica que a equipe de Maranello terá ganho na velocidade, cerca de um décimo por volta.
Ainda, o site apontou que a Red Bull, por ter aberto uma larga vantagem na metade do campeonato do ano passado, teve bastante tempo para focar no desenvolvimento do RB19. E a Mercedes mostrou que é capaz de se recuperar dos erros do W13, dado os últimos resultados do time. Assim, uma disputa tripla pelo título é esperada.
Todos poderão contemplar as mudanças, ganhos e perdas a partir do dia 23 deste mês, quando se inicia o período de pré-temporada no Bahrein, que se estende até o dia 25. Na semana seguinte, no mesmo local, ocorre a primeira corrida do ano.