A equipe Mercedes pode estar planejando uma rápida ascensão de seu jovem piloto Andrea Kimi Antonelli à Fórmula 1. Segundo o comentarista de F1, Alex Jacques, o chefe da equipe, Toto Wolff, estaria decidido a evitar uma nova frustração semelhante à perda de Max Verstappen para a Red Bull Racing em 2014.
Considerado por muitos como o maior talento desde Verstappen, Antonelli é esperado para substituir Lewis Hamilton na equipe alemã na próxima temporada. Caso isso se confirme, o italiano estrearia na categoria máxima com apenas 18 anos, mesma idade em que Verstappen conquistou sua primeira vitória pela Red Bull em 2016.
Wolff, segundo Jacques, vê em Antonelli não apenas um grande talento, mas também uma forma de compensar a perda anterior de Verstappen. A sequência de vitórias do holandês desde 2021 teria reforçado a determinação do chefe da Mercedes em não deixar escapar outro jovem promissor.
Para evitar que outras equipes manifestem interesse em Antonelli, a Mercedes já iniciou um extenso programa de testes com o jovem piloto, utilizando carros de F1 antigos da equipe. A ideia é preparar o italiano para a Fórmula 1 e ao mesmo tempo, afastar possíveis concorrentes.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.