O futuro da Haas na Fórmula 1 está cercado de dúvidas. Após mais uma temporada decepcionante, com a última colocação no campeonato de construtores em 2023, o proprietário do time, Gene Haas sinaliza que mudanças drásticas são necessárias. A demissão do chefe da equipe, Guenther Steiner, foi apenas o primeiro passo.
Existem duas opções na mesa: investir o suficiente para subir no grid ou considerar a venda da equipe. É aí que entra a Andretti, outra equipe americana ansiosa por uma vaga na F1. O ex-piloto e bicampeão da Indy 500, Arie Luyendyk, afirmou: “Gene Haas pode considerar vender sua equipe (na F1) para a Andretti. Seria um bom negócio para ambos.”
Haas poderia obter um ótimo retorno sobre o investimento inicial, e Andretti finalmente conquistaria seu tão desejado lugar na categoria principal do automobilismo. É claro, tudo depende das prioridades de Gene Haas. Ele quer construir um time vencedor a longo prazo ou vai priorizar o lucro imediato?
A resposta ainda está no ar, mas uma coisa é certa: a próxima temporada da Haas promete ser repleta de novidades, em termos de investimentos, ou até com a possibilidade de um novo dono no comando, o que obviamente mudaria o nome da equipe.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.