Especulações sobre uma possível ida de Max Verstappen para a Mercedes continuam, mas o piloto holandês parece animado com o projeto de motores da Red Bull Powertrains-Ford para 2026.
A Red Bull Racing vai se tornar fabricante de motores na Fórmula 1 a partir de 2026, em parceria com a Ford e o chefe da equipe Christian Horner, acredita que Verstappen está ganhando confiança com o tamanho do investimento no projeto.
“Nós o mantemos atualizado, e toda vez que ele vem à fábrica, vê mais motores funcionando e mais progresso”, disse Horner. “Ele faz parte dessa jornada, e eu realmente acho isso empolgante. Ele mostra um grande interesse no desenvolvimento que está ocorrendo atualmente.”
Toto Wolff, chefe da Mercedes, já declarou publicamente seu interesse em contratar Verstappen, mas acredita que o piloto deva esperar para uma possível mudança de forças na categoria.
“Ainda precisamos olhar para nós mesmos e dizer: ‘O que podemos fazer para ter um carro capaz de correr com esses dois (Verstappen e Lando Norris, da McLaren) na frente, e fazer isso com mais regularidade?’ E eu acho que este será um momento em que poderemos dizer que podemos ser um destino para os melhores pilotos, incluindo Max. Mas ainda não estamos lá, então se eu fosse ele, não estaria considerando essa mudança. Ainda”, completou Wolff.