O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, afirmou que a Aston Martin ‘não estaria onde está nesta temporada’, sem a contribuição de Sebastian Vettel nos dois anos anteriores.
Vettel, que conquistou quatro títulos consecutivos na Fórmula 1 com a Red Bull entre 2010 e 2013, se aposentou da categoria no final da temporada passada, após dois anos com a Aston Martin.
A passagem de Vettel com a marca britânica foi passada predominantemente no pelotão intermediário, com apenas mais um pódio adicionado aos 121 que ele acumulou com Toro Rosso (atual AlphaTauri), Red Bull e Ferrari anteriormente.
No entanto, a Aston Martin deu um grande salto nesta temporada para ser uma das equipes top na F1, conquistando seis pódios em oito corridas realizadas até agora, com Fernando Alonso.
Embora não tenha conseguido colher os frutos de seu trabalho, Horner acredita que Vettel deve ser creditado por desempenhar um papel importante na reviravolta que a Aston Martin conseguiu fazer.
“Deve ser frustrante para Sebastian ver como a Aston Martin está se saindo este ano”, disse Horner ao Sport BILD. “Ele não teve um período muito fácil lá.”
“A verdade é que sem ele (Vettel), a equipe não estaria onde está nesta temporada. Ele compartilhou muito de sua experiência de sucesso e agora que não está na Fórmula 1, vai aproveitar o tempo com sua família”, concluiu Horner.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.