Lewis Hamilton ainda não pilotou o SF-25, carro da Ferrari para a temporada 2025 da Fórmula 1, mas já teria se sentido mais confortável nos carros mais antigos da Scuderia que pilotou nos testes, do que nos da Mercedes, segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
A estreia muito comentada de Hamilton pela Ferrari consistiu em um teste com carros antigos (TPC) no circuito de Fiorano, perto de Maranello, seguido por um teste no Circuito de Barcelona-Catalunya. Lá, o britânico de quarenta anos também completou um programa de testes para a Pirelli com os novos pneus para 2026, juntamente com seu novo companheiro de equipe, Charles Leclerc. Eles fizeram isso no SF-24, carro da Ferrari utilizado no ano passado.
De acordo com o referido jornal italiano, Hamilton se sentiu bem nos carros da equipe e teria elogiado o manuseio. Inclusive, ele teria se sentido imediatamente melhor do que nos últimos carros da Mercedes que estava acostumado a pilotar. Ele também teria se sentido tão confiante no carro em seu primeiro teste em Fiorano que ‘tentou coisas diferentes’ na pista, em vez de simplesmente completar suas voltas.
A próxima aparição de Hamilton pela Ferrari está agendada para 18 de fevereiro. É quando todas as dez equipes atuais da F1 apresentarão suas novas pinturas para a temporada de 2025, diante de dezenas de milhares de fãs na O2 Arena em Londres. A Ferrari também mostrará uma renderização do SF-25. Um dia depois, a Ferrari fará sua própria apresentação do carro em sua base em Maranello, após a qual Hamilton e Leclerc farão seus primeiros quilômetros no carro deste ano. Eles então viajarão para o Bahrein, onde os testes de pré-temporada da F1 estão agendados para o período de 26 a 28 de fevereiro.