Logan Sargeant não está causando uma grande impressão na Williams na temporada 2023 da Fórmula 1. Enquanto seu companheiro de equipe Alex Albon já marcou 21 pontos, o novato americano ainda permanece com zero pontos. Até mesmo Liam Lawson, que recentemente estreou na F1 substituindo o lesionado Daniel Ricciardo, já marcou pontos. Como resultado, o desempenho de Sargeant tem sido motivo de especulação sobre seu futuro.
A Williams confirmou que Albon continuará correndo pela equipe na próxima temporada. Com relação a Sargeant, a equipe inglesa vê um claro desenvolvimento, mas sua permanência na Williams está longe de ser certa para 2024. Enquanto isso, o jornal suíço Blick, informou que um piloto está sendo considerado seriamente nos bastidores para assumir o lugar de Sargeant, e isso poderia acontecer ainda durante a atual temporada.
Felipe Drugovich, atual campeão da Fórmula 2 e piloto reserva da Aston Martin, é apontado como um dos candidatos a um contrato com a Williams. No entanto, há alguns fatores complicadores. Primeiro, Sargeant traz consigo os patrocinadores importantes para a equipe, e seu dinheiro é mais do que bem-vindo na Williams. Além disso, estão previstas mais duas corridas nos Estados Unidos (em Austin e Las Vegas), e a Williams, de propriedade de uma empresa de investimentos americana, adoraria ter um americano no carro, pois isso proporcionaria muita publicidade nos EUA.
Drugovich também teria sido considerado pela Alfa Romeo como possível substituto de Guanyu Zhou. No entanto, o chinês renovou seu contrato na semana passada, também graças ao grande patrocínio que leva para a equipe. O brasileiro Drugovich também vem sendo apontado como um dos principais candidatos para a equipe de Fórmula E, Maserati MSG Racing.