O piloto da Williams, Franco Colapinto, está no centro dos rumores da Fórmula 1. Segundo o jornalista argentino César Santomauro, o jovem piloto pode ser anunciado como novo companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull Racing para 2025.
“Grandes notícias estão chegando”, Santomauro escreveu no X, acompanhando sua afirmação com uma foto do piloto argentino de 21 anos. “Las Vegas, a poucos dias de distância”, acrescentou. Ainda segundo alguns rumores, Colapinto teria conquistado apoio comercial suficiente na Argentina, para justificar a taxa de rescisão de contrato de US$ 20 milhões exigida pela Williams, que talvez a Red Bull esteja disposta a pagar.
Depois de apresentar um forte desempenho desde que substituiu Logan Sargeant na Williams, Colapinto tem atraído a atenção das principais equipes. Enquanto isso, o futuro de Sergio Perez na Red Bull ainda é incerto, apesar do mexicano ter contrato até o final de 2025.
Helmut Marko, consultor da Red Bull, admitiu que o desempenho de Perez tem sido muito abaixo do esperado e que a equipe pode tomar medidas se necessário. No entanto, o dirigente também afirmou que ainda há três etapas para decidir o futuro do piloto mexicano, e que um anúncio oficial só será feito após o GP de Abu Dhabi que encerra a temporada 2024.
Colapinto, por sua vez, mostrou confiança em seu potencial e afirmou que não se intimida com nenhum piloto da F1. “Quando criança, eu vi (Fernando) Alonso correndo contra (Lewis) Hamilton, lutando por campeonatos, e de repente, estar correndo com eles é um choque. Mas quando você abaixa a viseira, todos são iguais”, disse o jovem piloto.
Apesar dos rumores e da afirmação de Santomauro, o futuro de Colapinto na F1 ainda é incerto. Além da Red Bull Racing, a RB também pode ser uma possibilidade para o argentino, porém nada está confirmado até o momento.