Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, revelou que o nascimento do primeiro bebê de Max Verstappen com Kelly Piquet, está previsto para o início de maio e que a data não deve coincidir com nenhum final de semana de corrida da Fórmula 1.
“A data prevista não coincide com um fim de semana de corrida e está marcada para o início de maio”, disse Marko ao jornal austríaco Kronen Zeitung. Segundo a publicação, o dia 06 de maio é apontado como provável data do nascimento, o que seria logo após o Grande Prêmio de Miami, marcado para 05 de maio.
Marko ainda brincou com a situação, dizendo que o ‘Mini-Max’ já demonstra um bom senso de timing. Caso o nascimento ocorra mesmo após o GP americano, Verstappen poderá acompanhar de perto o momento em que se tornará pai pela primeira vez.
Apesar da expectativa, o tetracampeão não demonstrou estar particularmente ansioso. Em declarações anteriores, Verstappen comentou que, ao contrário dos jogadores de futebol, pilotos de F1 não têm a mesma liberdade para se ausentar de uma corrida.
Recentemente, Kelly realizou um chá de bebê a bordo do iate de luxo de Verstappen, batizado de ‘Unleash the Lion’. Durante o evento, uma mensagem no livro de convidados acabou revelando o sexo do bebê: “Penelope vai ganhar uma irmã”, dizia a anotação. Pouco depois, a brasileira apagou a foto em que a mensagem aparecia.
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.