De acordo com a Auto Motor und Sport, a Red Bull estaria enfrentando problemas no assoalho. O indicativo da revista alemã parte de que a placa de madeira no assoalho do RB19 está tendo muito atrito com o asfalto, assim, causando estragos.
Vale lembrar que desde 2022 houve a volta do efeito solo, isto é, projetar o carro para que o fluxo de ar seja direcionado com menor pressão e maior velocidades para baixo do carro, enquanto o ar com maior pressão e menor velocidade se encontre em cima. Dessa forma, gera o chamado downforce, também conhecido como pressão aerodinâmica, que “cola” o carro no chão, dando mais estabilidade e, portanto, performance.
Se de fato a questão for conforme a Auto Motor und Sport relatou, a Red Bull precisará aumentar a altura do RB19, o que, por sua vez, faz com que os fluxos de ar não sejam direcionados da mesma maneira e o carro acabe por perder seu desempenho.
A Red Bull não se pronunciou sobre o assunto, mas as respostas devem vir neste fim de semana com os treinos desta sexta-feira (3), a classificação de amanhã e a corrida de domingo.