F1
|
20 de junho de 2024 14:13

F1: Segundo Norris, McLaren ainda precisa de alguns detalhes para superar Red Bull

Lando Norris acredita que a derrota sofrida pela McLaren no GP do Canadá de Fórmula 1, decidida por ‘frações de segundo’, mostra que faltam pequenos detalhes para a equipe brigar pelo título contra a Red Bull Racing.

Norris se apoiou nos recentes avanços da McLaren para conquistar sua primeira vitória na F1 em Miami, e em seguida, pressionou a Red Bull de Max Verstappen até a bandeira quadriculada em Ímola, ficando apenas sete décimos de segundo atrás do holandês.

No GP do Canadá, o piloto britânico estava em condições de vencer a corrida, construindo uma liderança de sete segundos em condições mistas, mas um pit stop infeliz o fez perder a liderança.

Apesar de admitir que a McLaren cometeu um erro em Montreal, Norris defendeu a equipe, afirmando que a decisão de parar durante o Safety Car parecia mais simples, olhando em retrospectiva.

“Não é uma grande diferença para a Red Bull em termos de execução de corrida”, disse ele sobre a McLaren. “São pequenas coisas, são apenas frações de segundo na tomada de decisão e compreensão. Montreal foi uma decisão bastante difícil, embora pareça simples, com o clima mudando.”

“Então, não foi tão simples como dizer na hora que tomamos a decisão errada. Definitivamente poderíamos ter feito melhor e deveríamos ter entrado no box, todas essas coisas. Mas não é tão fácil assim, porque existem outros fatores que nos levaram a querer ficar na pista e não necessariamente entrar no box naquele momento”, acrescentou.

“Com o clima, inicialmente esperávamos muita chuva, mas na verdade choveu cada vez menos. Se houvesse um pouco menos de chuva, poderíamos ter ficado na pista, como alguns pilotos fizeram, e no final teria sido a decisão certa. Então, novamente, não foi como se tivéssemos tomado a decisão errada, era apenas a posição em que estávamos, algumas outras variáveis ​​fizeram com que parecesse pior contra alguns outros caras”, disse o britânico.

Norris afirmou que a reação ao erro da McLaren foi exagerada, citando como a equipe está se destacando em várias áreas em comparação com seus rivais. “Eu realmente não acho que seja muita coisa e acho que há muita coisa que fazemos melhor do que outras equipes, melhor do que a Red Bull, melhor do que a Mercedes”, disse ele.

“É só que em certos momentos e situações, alguns vão mostrar nossas fraquezas e coisas que deveríamos ter feito melhor. Mas ao mesmo tempo, acho que outras equipes cometeram erros e nos saímos melhor do que outros times em algumas áreas também.”

No entanto, Norris reconheceu que a McLaren precisa se adaptar ao ambiente mais intenso da briga pela liderança do campeonato e ser mais afiada como equipe para superar a Red Bull.

“Sua mentalidade, mesmo quando você tenta não permitir, vai mudar, você sempre vai sentir um pouco mais de pressão, um pouco mais de nervosismo. Então, é mais sobre nós intensificarmos um pouco do que qualquer outra coisa. Mas novamente, são pequenas coisas aqui e ali, e é só juntar tudo um pouco mais”, completou o piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.