De acordo com informações da publicação italiana Autosprint, a Mercedes já teria decidido quem será o companheiro de equipe de George Russell na temporada 2025 da Fórmula 1, e o anúncio oficial deve ocorrer durante o final de semana do GP da Itália, no início de setembro.
Andrea Kimi Antonelli deve ser o escolhido para ocupar a vaga que será deixada por Lewis Hamilton. O jovem piloto italiano, que subiu diretamente da Fórmula 4 para a Fórmula 2 este ano, já possui a superlicença necessária para competir na categoria máxima do automobilismo.
Como parte do programa de jovens pilotos da Mercedes, Antonelli participou de extensos testes com carros de temporadas anteriores nos circuitos de Ímola, Red Bull Ring e Spa-Francorchamps. Apesar de um início de temporada discreto na F2, o piloto da Prema Racing mostrou evolução, com destaque para a vitória na corrida Sprint em Silverstone e o triunfo na prova principal na Hungria.
Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou anteriormente que mantinha a esperança de contar com Max Verstappen para 2025, mas se a decisão de promover Antonelli for confirmada, isso indica que o time alemão resolveu não esperar por alguma decisão do holandês, pelo menos para o próximo ano.