Daniel Ricciardo, piloto da RB, comentou sobre a transformação da equipe, desafiando a ideia de que ainda funcione como uma equipe júnior da Red Bull Racing. Helmut Marko, consultor da Red Bull, recentemente sugeriu que a equipe ainda serve como plataforma para jovens talentos, mas a presença de Ricciardo, de 35 anos, parece contradizer essa visão.
Depois da a saída de Nyck de Vries em meados de 2023, Ricciardo assumiu o cockpit na RB (então AlphaTauri) após um período como piloto reserva na Red Bull Racing. Enquanto jovens promessas como Liam Lawson e Isack Hadjar estão no programa júnior da equipe, a RB aparenta estar trilhando um caminho próprio.
Antes do GP da Bélgica de Fórmula 1 em Spa-Francorchamps, Ricciardo abordou a questão. “Muitas coisas mudaram recentemente, como a saída de Franz Tost. A equipe tem um novo visual, mas é preciso que as ações sigam essa mudança. Laurent, Peter e Alan trouxeram essa nova abordagem. Às vezes, a mudança é positiva”, disse ele.
Ricciardo destacou que a equipe está adotando uma postura mais independente. “Estamos tomando decisões maduras, correndo riscos e estabelecendo metas ambiciosas. Se ainda fosse uma equipe júnior, eu me sentiria deslocado aos 35 anos, mas definitivamente não é o caso”, concluiu o piloto australiano.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.