Sergio Perez pode estar prestes a deixar a Red Bull Racing, mas segundo o ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 2016, Nico Rosberg, o mexicano quer garantir sua compensação financeira antes de sair. O valor estipulado seria de US$ 16 milhões referentes ao contrato para 2025.
Perez já havia indicado após o GP de Abu Dhabi que sua permanência não estava totalmente definida. “Tenho um contrato para correr no próximo ano, mas estamos conversando para ver o que é melhor para ambas as partes”, afirmou o piloto. “Se não chegarmos a um acordo, continuo com o contrato para o próximo ano.”
Rosberg acredita que, se Perez tiver que sair, isso só acontecerá mediante o pagamento desse valor, algo que seria como uma ‘compra’ do contrato do mexicano para o próximo ano. “Ele quer pelo menos o dinheiro dele, então não vai sair tão facilmente”, afirmou o ex-piloto à Sky F1. “Há rumores de que esse valor gira em torno de US$ 16 milhões, e acredito que os advogados estão discutindo isso no momento”, acrescentou.
A temporada de Perez foi marcada por vários desempenhos muito abaixo do esperado, ficando consistentemente a seis ou sete décimos atrás de Max Verstappen, o que, segundo Rosberg, reforça os rumores de uma possível saída. “É um dos maiores mistérios dos últimos tempos”, afirmou o alemão.
Enquanto o futuro de Perez permanece incerto, o neozelandês Liam Lawson, atualmente na RB, é apontado como principal candidato à vaga. Rosberg ponderou que a decisão é difícil devido à falta de experiência de Lawson, mas acredita que a Red Bull pode estar disposta a correr esse risco.