F1: Segundo rumores, a Honda estaria conversando com Aston Martin para 2026

Com seis fornecedores de motores registrados para 2026 na Fórmula 1 e apenas dez equipes na categoria, é difícil para a Honda encontrar um comprador para suas unidades de potência. De acordo com os últimos rumores, o fabricante japonês estaria conversando com a Aston Martin para um acordo exclusivo.

Mercedes, Ferrari, Renault, Audi e Red Bull Powertrains, fornecerão motores para suas próprias ‘equipes de fábrica’. A AlphaTauri é a ‘irmã’ da Red Bull, McLaren e Honda não têm uma história recente particularmente boa juntas, e James Vowles, da Williams, disse que ainda não estava considerando a marca japonesa. Isso deixa a Aston Martin para a Honda, que teve muito sucesso com a Red Bull nos últimos anos.

A Aston Martin tem uma parceria próxima com a Mercedes há anos, e agora que a Aston Martin fez um carro rápido e está lutando regularmente por pódios, a equipe é muito mais difícil de ser abordada para mudanças estratégicas, mas segundo fontes da filial italiana do Motorsport.com, a Honda está atualmente se movendo na direção da Aston Martin.

O referido site estima que as chances da Honda não são ruins, apesar da atual parceria entre a Aston Martin e a Mercedes. A Aston Martin eventualmente, se permanecer mais forte que a Mercedes nesta temporada, pode querer buscar outro caminho. Também, o ambicioso Lawrence Stroll, poderia se beneficiar da estabilidade de um acordo exclusivo de motores com a Honda, que já demonstrou claramente com a Red Bull, ser capaz de fornecer motores para uma equipe ser campeã.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.