O contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes termina no final da temporada 2023 da Fórmula 1, e apesar da queda no desempenho que a equipe está enfrentando desde o ano passado, Hamilton já afirmou que deseja permanecer com a equipe nos próximos anos.
Além disso, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou recentemente que não tem nenhuma dúvida sobre o futuro do piloto de 37 anos com a equipe.
No entanto, de acordo com o Mail Sport, o presidente da Ferrari, John Elkann, está mantendo contato próximo com Hamilton e deve fazer uma grande oferta para levar o heptacampeão para a Scuderia italiana.
Segundo as informações, o valor desse contrato seria de US$ 50 milhões por ano. Caso Hamilton opte por assinar com a equipe de Maranello, há incerteza sobre quem seria seu companheiro de equipe.
Charles Leclerc e Carlos Sainz têm contratos até o final da temporada 2024, porém, nas últimas semanas, rumores de uma mudança de Leclerc para a Mercedes aumentaram em meio a um período difícil para a Ferrari.
Leclerc, respondeu a esses rumores, afirmando: “Por enquanto, estou totalmente focado no projeto em que estou hoje, que é a Ferrari. Eu estou confiante para o futuro, então veremos, mas confio totalmente no projeto da Ferrari.”
Uma potencial troca direta entre os dois pilotos pode estar sendo negociada, enquanto os rumores afirmam que a Ferrari também poderia dispensar Sainz para permitir uma dupla Hamilton-Leclerc.
Por enquanto todas essas informações são apenas rumores, e teremos que aguardar para observar o que vai acontecer.