Há rumores de que Lawrence Stroll, proprietário da equipe de Fórmula 1 Aston Martin, está considerando vender suas ações na equipe para um fundo soberano da Arábia Saudita, de acordo com especulações. A gigante do petróleo Aramco está supostamente liderando as negociações para a venda, segundo o F1-Insider.com.
O circo da F1 mal chegou ao Circuito Internacional de Losail, e os boatos já estão em pleno funcionamento. Segundo esses relatos, o valor da negociação seria de US$ 840 milhões.
Stroll, cuja fortuna é estimada em US$ 3,2 bilhões pela Forbes, supostamente não possui mais motivação para se comprometer com a Fórmula 1 nem com a carreira de seu filho Lance Stroll, de acordo com algumas fontes. Isso teria a ver com a atitude e desempenho do piloto de 24 anos, que está totalmente à sombra do bicampeão Fernando Alonso. Além disso, sua mãe não estaria mais tão entusiasmada com a carreira do filho no automobilismo, após ele ter sofrido uma série de acidentes graves na temporada de 2023.
Alguém que não ficaria surpreso se o piloto canadense decidisse se aposentar em breve, é seu compatriota e ex-piloto de F1, Jacques Villeneuve, que mora ao lado da família Stroll em Montreal há muito tempo. “Lawrence construiu sua própria pista de Kart para seu filho, que ficava a apenas 15 minutos a pé de casa. No entanto, Lance ia de helicóptero todos os dias”, disse o campeão na F1 de 1997.
Outro informante, que supostamente ocupou um cargo de alto escalão na equipe, contou uma história semelhante. “Pai e filho vieram à nossa fábrica para dar uma olhada. Eu nunca vi um pai tão interessado e um filho tão desinteressado”, afirmou.
Especulações já estão circulando sobre o possível sucessor de Lance Stroll, caso a venda se concretize. Dado que a Honda fornecerá motores para a equipe a partir de 2026, Yuki Tsunoda parece uma opção lógica. No entanto, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que o piloto japonês está vinculado à AlphaTauri. “Tsunoda tem um contrato conosco. Se a Aston Martin estiver interessada nele no próximo ano, eles terão que chegar a um acordo conosco primeiro”, afirmou Marko.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.