Enquanto a Red Bull Racing alega desconhecer as últimas notícias sobre uma possível saída de Adrian Newey da equipe, o site italiano FormulaPassion.it, afirmou que as negociações entre o renomado projetista e a Ferrari já estariam em estágio avançado.
De acordo com o referido site, Newey não apenas planeja deixar a Red Bull no final da temporada 2024 da Fórmula 1, mas as conversas com a Scuderia estariam já bem adiantadas. A Ferrari, que há tempos cobiça o atual projetista-chefe da Red Bull, teria demonstrado um otimismo cauteloso com o possível desfecho das negociações.
Os detalhes dessas negociações, segundo a publicação italiana, já envolvem a discussão de termos contratuais e o período obrigatório de ‘jardinagem’ (prática comum na F1, onde um funcionário deve aguardar um determinado tempo antes de trabalhar em outra equipe da categoria), caso Newey rompa com a Red Bull antes do fim do contrato. O vínculo do britânico de 65 anos com a equipe austríaca se estende até o final de 2025, o que significa que ele ainda pode demorar para iniciar seus trabalhos em outro time.
A mesma fonte ainda revela os cargos que a Ferrari estaria oferecendo a Newey. A ideia seria colocá-lo como supervisor técnico ou ‘superconsultor’, dando liberdade para exercer sua criatividade e tentar superar novamente a concorrência.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.